O Padre Jorge Loring, quem conduz um programa no canal católico EWTN, assegurou que muitos fiéis não sabem dar razões de sua fé e por isso "vem uma testemunha de Jehová e lhe faz a cabeça com quatro mentiras e calúnias, e os leva".
Muitos católicos o "são por osmose, por clima, por ambiente, mas não sabem defender a fé" nem dar "razões para ser católicos" e por isso correm o risco de deixar-se enganar por algum não católico, assinalou o presbítero, em sua recente visita a Valência (Venezuela) convidado pelo Arcebispo desta cidade, Dom Reinaldo del Prette Lissot.
"Por isso é muito importante ter raízes na fé, ter uma fé firme para que agüente os vendavais dos anti-católicos", adicionou.
Do mesmo modo, o presbítero indicou que "o relativismo moral é um câncer ideológico do nosso tempo" pois a "gente se deixa enganar pelos meios de comunicação porque tudo vale".
Na "TV sai um debate, uns dizem uma coisa e outros outra. Quem tem a verdade? Não fica clara a verdade, cada qual tem a sua verdade, mas não tudo é verdade", existem coisas que são verdade e outras que são mentiras", destacou.
Depois de afirmar que conhecia a difícil situação política e social que vive a Venezuela, o Pe. Loring exortou aos venezuelanos a rezar ao Senhor para que "este povo não sofra os ataques dos inimigos da religião".
"Que o Senhor abençoe o povo venezuelano, o defendendo contra os inimigos da Igreja Católica", concluiu.
O Pe. Loring é autor do livro "Para te salvar", que tem vendido mais de um milhão de exemplares na Espanha.
Fonte: ACI Digital