
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.” Mt. (5, 14;16)
Um amigo me lembrou de um compromisso feito de nunca deixar a vela do outro apagar, pensando percebo que os problemas atuais são reflexos da falta de uma luz maior, que é Deus no coração do homem, não por culpa Dele, mais sim exclusivamente nossa.
Logo, não me adianta sentir o amor de Deus e não amar o meu irmão em casa, o meu pai, a minha mãe, meu visinho, enfim, amar quem não nos ama.
Não adianta sermos luz, brilhar, mas não incendiar outros corações, porque da mesma forma que e fácil de se apagar uma vela solitária, é de esfriar nosso coração que muitas vezes esta sozinho também.
Por isso o sacramento do Crisma é tão importante, os Crismando são convidados a incendiar suas casas e seus amigos, enfim o mundo.
É uma missão e tanto, mais tenho certeza de darão conta.
Parabéns meus jovens crismados, bem vindos ao SERVIR.