segunda-feira, 1 de setembro de 2008

II Festa das Nações em homenagem a Santa Rosa de Lima



Santa Rosa de Lima é a primeira santa canonizada da América e proclamada padroeira da América Latina.
Nascida em Quives, província de Lima no ano de 1586, era descendente de conquistadores espanhóis. Seu nome de batismo era Isabel Flores y Oliva, mas a extraordinária beleza da criança motivou a mudança do nome de Isabel para Rosa, ao que ela acrescentou o de Santa Maria.
Santa Rosa de Lima era constantemente visitada pela Virgem Maria e pelo Menino Jesus, que quis repousar certa vez entre seus braços e a coroou com uma grinalda de rosas, que se tornou seus símbolo. Também é afirmado que tinha constantemente junto a si seu Anjo da Guarda, com quem conversava. Ainda em vida lhe foram atribuídos muitos favores; milagres de curas, conversões, propiciação das chuvas e até mesmo o impedimento da invasão de Lima pelos piratas holandeses em 1615.Apesar de agraciada com experiências místicas fora do comum, nunca lhe faltou a cruz, a fim de que compartilhasse dos sofrimentos do Divino Mestre: sofrimentos provindos de duras incompreensões e perseguições e, nos últimos anos de vida, de sofrimentos físicos, agudas dores devidas à prolongada doença que a levou à morte em 24 de Agosto de 1617, aos 31 anos de idade. Suas últimas palavras foram " Jesus está comigo!"

Disse o Cardeal Ratzinger: De certa forma, essa mulher é uma personificação da Igreja da América Latina: imersa em sofrimentos, desprovida de meios materiais e de um poder significativos, mas tomada pelo íntimo ardor causado pela proximidade de Jesus Cristo.

Pensando em toda a importância de Santa Rosa pelos povos em principal os da América Latina e da sua proximidade para com Jesus Cristo.

O Grupo de Jovens de Cristo Dom Divino optou por homenagear a Padroeira da Paróquia e do Grupo com a Festa das Nações.
Acreditamos que não há melhor tema para festa em homenagem a Ela do que este.

Estamos na Segunda edição da festa, e estamos convictos que fizemos o nosso melhor e fizemos de forma honrosa.

Dificuldade tivemos e sempre teremos, afinal como relatado acima, Santa Rosa sentiu o peso da Cruz, por que nós, seus devotos não sentiríamos?
Porém a certeza de que Jesus esta conosco é muito maior que todas as dificuldades, e assim continuamos a perseverar.

Obrigada a todos que de alguma forma contribuíram para as homenagens a Santa Rosa.

Obrigada aos Jovens pela força, e principalmente pelo testemunho de amor e fé.

Obrigada a Deus que nos permitiu realizar esta homenagem, que nos mandou desafios e nos encheu de bênçãos.

Viva Santa Rosa!!!!

Nenhum comentário: