terça-feira, 20 de outubro de 2009

Toca de Assis



Em um clima de confiança e de respeito, procuramos nesse mês de outubro, muito mais que em outros meses, vivenciar a simplicidade da partilha.

Não é fácil ser jovem, muito menos Diviniano, mais nossas atividades apostólicas, nossas orações pessoais e comunitárias, nos deixam atentos e vigilantes para reconhecer o rosto de Deus em cada pessoa e nos acontecimentos do dia-a-dia.

E assim por nos colocarmos a disposição de servir, Deus nos usa as vezes como instrumento de sua graça.

Hoje escrevo para dar TESTEMHUNHO do uso de Deus em nosso grupo, como Providência Divina.

Já estava agendado que o domingo dia 17/10 iríamos entregar os mantimentos arrecadados na I Gincana Solidaria Jovem, contudo não havia definido a sede da Toca de Assis que receberia.

Após diversos telefonemas e e-mails, chegamos a Toca de Assis das Irmãs no BUTANTÃ. Agendamos, estava tudo certo.
No entanto, Deus, com seu amor nos chamou a ser presença dele em outra sede, queria que fossemos instrumento de sua presença.
De última hora decidimos ir a sede dos Irmãos na Mooca. Por ser mais próximo, nada de mais.
Chegamos e fomos bem recebidos, passamos então em frente a cozinha e vimos o irmão José, que nos recebeu dizendo que eramos obra de Deus, providência da Virgem Maria.
Ele estava tão feliz, e nos contou, que tinha orado em vigilia a noite toda pedindo a Virgem que intercedesse, pois eles não tinham muitos mantimentos, que não tinham leite, para mais nenhum dia, fez questão de mostrar toda a dispensa para nós, de tão contente que ele estava, pela virgem ter atentido suas preces.
A Toca de Assis conseguiu diversas doações: um supermercado dou muitos legumes, uma Senhora dou leite, frango que eles fizeram até um churrasco.
E nós doamos também, não era muito, mais com as outras doações, nossa deu muiiiita diferença.

Foi um início de tarde de muitas bençãos, conhecemos um lugar de missão, era visível a presença de Deus naquele lugar.

Renovamos nossa fé, ajoelhamos-nos reconhecendo o quão pequeno somos e nos colocando a disposição sempre a servir, diante do Santíssimo; Assim, aumentamos nossa coragem em servir e ser caridoso.

E claro, ficamos gratos e orgulhosos de servimos de instrumento da Graça e Providência.
A Felicidade e a empolgação do irmão José, foi cativante, jamias nos esqueceremos.
A gratidão e a devoção a Virgem é exemplo de fé que carregaremos sempre.

Muito obrigada a todos que contribuiram com os alimentos, a todos os jovens que se propuseram a arrecadar (Dom Divino e UJOC).

Vocês fizeram a diferença.

Um comentário:

Cris disse...

É isso aí pessoas...todos juntos e misturados!!!

Sempre para o bem!

"DD"