quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Deus é muito Bom




Sabe quando você sente que o ano será diferente e que será bom. Pois bem, eu Marcia, coordenadora do Dom, estou com essa sensação desde a virada do ano. Afinal este ano o Grupo fará 10 anos, uma década, e isso é muito importante e significativo para mim.




Mias ano novo, desafios novos, e logo na reunião de planejamento com os jovens líderes, tive uma grande alegria, uma querida amiga voltou, mais tive muitos impasses e carinhas desmotivadas, descontentes, e isso claro, me deixou pensativa e até tristonha.




Mas como diria minha sábia Luiza " Deus é muito bom", e Ele tratou de me mostrar que todo esforço e sacrifício valem a pena, que a sementinha que plantamos hoje, vira uma linda árvore em pouco ou muito tempo, isso depende da árvore que se planta. Por isso devemos ter calma.




O fim de semana foi maravilhoso e agitado, começou no sábado onde tive a oportunidade de conhecer os motivos da Jornada Mundial da Juventude e o por que e o que faria eu no meio disso tudo. E nossa como foi gratificante saber que meu trabalho foi reconhecido, e que irei representar os jovens, a paróquia, o setor santana, o Brasil. É muita responsabilidade, mais é muito mais um presente de Deus.




No domingo Deus resolveu que deveria ser perfeito, fez um dia lindo, quente, cheio de energia boa. Alguns poucos jovens toparam enfrentar o calor e ir ao evento Summer Beats, no Playcenter, e foi incrível. O pequeno grupo, como se divertiu, ganharam muitas histórias para contar. O bom também, foi ver um trabalho que começou pequeno, tímido e muito criticado, (afinal muitos disseram que não iria dar certo, que outros já tinham tentado e não haviam conseguido) tornasse especial, estou falando do folhetim paroquial, que deu tão certo, que até entrevista com artista católicos nós conseguimos nesse mês.




Como se não bastasse recebi o convite de ser madrinha de crisma de uma jovem pra lá de especial. E na segunda tive a oportunidade de ouvir testemunho de uma família, dizendo o quão um casal de jovens havia mudado para melhor depois de entrar para o grupo, o quão a amizade entre a família melhorou. Isso é ou não é a Graça de Deus?




Tudo isso me mostrou que o que foi começado a 10 anos e que foi arduamente perseverado, deu frutos e bons frutos.




Obrigada Senhor, por jovens maravilhosos, por fim de semana cheio de graça e mais ainda por Seu amor.




Nenhum comentário: