terça-feira, 14 de junho de 2011

Pentecostes

O Grupo de Jovens de Cristo Dom Divino, não segue o movimento Carismático da igreja católica, bem verdade, o grupo não faz parte de nenhum movimento específico, para nós membros o importante é sermos todos irmãos cristãos e católicos.

Isso não nos impede de ter contato com os movimentos e de aprendermos e partilharmos, o Shalon nos apresentou o Espírito Santo e desde então a celebração de Pentecostes é uma das quais nos dedicamos a participar.

Não conseguimos mais separar a juventude do Espírito Santo, não nos conseguimos mas nos vermos sem pedir para que Deus nos abençoe com seu Espírito e que Ele nos fortaleça na caminhada, por isso mais um ano participamos da celebração em nossa paróquia e na Santa Sé.

Alguns anos atrás em tempo de Pentecostes houve um grande questionamento entre os membros do Dom, sobre quem tinha qual dom do Espírito; a dúvida era qual dom iria se manifestar em nós após o Crisma. Hoje posso afirmar que todos. Deus nos envia o dom segundo a necessidade. Cada um tem uma aptidão, uns para música, outros para oratória, outros para dança, outros para o estudo, isso nos torna diferentes e membros de um só corpo, nossas diferenças de aptidão nos tornam completos. Porém às vezes um membro desse corpo nos falta é ai que vem o Dom e nos ajuda a fazer algo que antes acreditávamos não ser capaz, e realmente não somos sozinhos.

Em Pentecostes temos a oportunidade de lembrar que para Deus nada é impossível, nem mesmo a comunicação entre povos de línguas estranhas. O amor de Deus esta acima de qualquer diferença e o Dom sempre nos une.

Este ano a celebração de Pentecostes na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção (SÉ) teve o mesmo lema da Jornada Mundial da Juventude “Enraizados e Edificados em Cristo, firmes na fé” (col 2,7). Na Jornada haverá milhões de jovens de línguas e etnias diferentes, será uma babilônia, porém com muita oração e interseção o Espírito Santo irá agir, e o amor reunirá; os jovens sentiram o amor e poderão voltar para suas casas e comunidades repletos de amor, cumprindo assim o lema.

Faltam poucos dias para a JMJ, vamos pedir a Deus para que o Espírito Santo esteja presente em Madri, que os Dons sejam múltiplos e que mais uma vez, para o bem dos homens e pela honra de Deus a língua não seja um impesílio.

Nenhum comentário: