quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

De que lado vc quer ficar?

Pela vida descrita do rico, vê-se que ele estava acostumado a levar uma vida vazia. Assim, o coração dele foi se endurecendo. Não pelo fato de ser rico, mas porque, ao se aplicar somente às coisas da terra, esquecendo-se de que somos cidadãos do céu, o coração dele foi se endurecendo.
"Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias. Havia também um mendigo, de nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico" (Lc 16,19-20). Esse homem abastado não tinha outra ocupação e preocupação. Se ele se vestia com roupas bonitas e elegantes, dando festas todos os dias, era porque só se preocupava com coisas passageiras.
A Palavra de Deus é sempre atual. As parábolas – que Jesus contou – servem para todos nós ainda hoje. O Senhor as utiliza porque quer nos dar um grande ensinamento. Nós podemos perder a vida eterna por sermos cidadãos da terra e não do céu.
A porta do céu está aberta para receber a todos, mas se a pessoa vive "engordando" apenas o corpo, o orgulho e a vaidade, ela não vai conseguir entrar no reino dos céus. De que lado você quer ficar? Graças a Deus, ainda dá tempo – não o perca mais! Todo o céu espera por você!
seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: