segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

25 de Janeiro

Pouca gente sabe, mais comemora-se no dia 25 de janeiro a festa da conversão do Apóstolo Paulo.
Por isso, hoje gostaria de recordar com você aquilo que São Paulo mesmo dizia: "... a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo... (Gl1,3)".
A conversão de São Paulo se deu de forma inesperada a caminho de Damasco. Ele chefiava uma perseguição contra os cristãos dessa cidade. Sim, Jesus o enfrenta no caminhopara Damasco. Deus transformou o coração de São Paulo.
Paulo, sincero perseguidor dos cristãos, experimentou o caminho do Senhor e tornou-se um de seus maiores seguidores. Apóstolo de Jesus, tinha consciência de que somente pela graça de Deus era aquilo que era. Não por força ou méritos próprios. O encontro com Cristo fez Paulo suportar tudo o mais por ele. Nada se tornou mais desejável ao apóstolo que agradar sempre a Deus, conhecê-lo e viver sua graça. Para ele, a vida, agora tinha um sentido, um novo valor. Esse é um sinal de que sua experiência era verdadeira. A experiência de Paulo manifesta o poder extraordinário da graça de Deus e ensina, entre outras coisas, que devemos estar sempre dispostos a fazer a vontade de Deus (" Senhor, que queres que eu faça?).

Nenhum comentário: