sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo

O Batismo que Jesus recebeu no rio Jordão assinala o início de sua missão: proclamar a Boa Nova da salvação. A liturgia de hoje nos convida a reviver e a refletir sobre o nosso Batismo.
O Batismo mergulha-nos no coração do mundo e faz-nos irmãos de cada ser humano, à semelhança de Deus. O Espírito que em nós foi derramado no dia de nosso batizado arde em nosso coração e aquece, ornando-nos capazes de assumir todas as esperanças humanas. O Batismo de Jesus faz-nos ver que assim se inicia uma nova humanidade, nascida da presença de Cristo, enviada pelo Pai e repleto do Espírito Santo, fazenso-nos solidários com as vozes que clamam por justiça.
O Batismo de Jesus é o "nosso Batismo". Dessa forma, Jesus mostra que Deus não se distancia dos pecadores, mas com eles se identifica. No Batismo, o Espírito de Deus vem sobre nós, tornando-nos seus filhos e membros de sua família e unindo-nos para sempre com Deus. Um cristão batizado sabe que a história está nas mãos de Deus, cujo mistério é a base de todas as realidades. Assim como Jessus, um cristão batizado é "um homem pronto para tudo". Reflita sobre a sua vida de batizado...



Texto extraído da Folinha 2008 Ed. Ave Maria

Nenhum comentário: