segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mãe e Padroeira do Brasil

No dia 12 de outubro celebramos a festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O Grupo de Jovens de Cristo Dom Divino, estará em todo mês de outubro apresentando a comunidade os principais milagres de Nossa Senhora.

Neste primeiro domingo, dia 05/10, José Marcelo, Davison e Bruno, representaram os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves.

1' Milagre - A Pesca

Em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.

Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de Outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço e, animados pelo acontecido, lançaram novamente as redes com tanto êxito que obtiveram copiosa pesca.

Nenhum comentário: