terça-feira, 24 de novembro de 2009

Missão Cumprida - Juventude em Ação 2009

Começou no primeiro semestre com as inscrições e teve seu encerramento em 22 de novembro, o Capeonato Juventude em Ação 2009, realizado por membros da Cúria São Paulo - Santana, idealizado pelo Pe. Valdevir.

O objetivo é integrar os jovens das diversas paróquias e comunidades, para que em comunhão manifestem a alegria de servir a Deus, mostrem que existe sim uma comunidade jovem e ativa cristã, e, para que conheceçam a realidade e as dificuldades de outros jovens.
Serve também de oportunidade para grupos de jovens chamarem outros jovens a caminharem no caminho de Jesus.

Formam diversar modalidades esportivas e culturais. Os jogos e festivais foram realizados aos sábados e domingos em escolas públicas e privadas na Região Santana.

Ao todo, nossa Paróquia inscreveu 3 equipes, o que dá uma média de 20 jovens participantes, entre jogadores, dançarinas, atores e torcida.

Os jogos de basquete foram organizados pela Rosangela, Coordenadora dos Jovens da Paróquia São Pedro, ela mostrou muita paciência, boa vontade e garra. Obrigada Rô, sem sua coragem e determinação os jovens não teriam como mostrar seus talentos na quadra. Obrigada.

A Dança e o Teatro foram organizados pelos Paroquianos do Mandaqui, eles correrão atrás de jurados competentes e espaço. Tiveram muita paciência para encaixar todos os grupos. Obrigada pelo espaço e pela paciência que tiveram conosco.

Claro que sempre tem uma pessoa que ´pe responsável por unir todas as coordenações, essa pessoa foi um anjo, sem ele não teríamos aberto o festival de música, sem ele não teríamos tido a oportunidade de participar. Póis ele que sempre responde os e-mail e marca todas as reuniões e resolve alguns "mals entendidos", estou falando do Marcos, sem esse anjo, que Deus ungiu de paciência e boa vontade, o Juventude em ação não teria acontecido.


O Grupo de Jovens Dom Divino participou do Juventude em Ação por acreditar nos objetivos e por ser um projeto totalmente jovem “Esse campeonato foi totalmente organizado por membros ativos das paróquias, além de utilizar o espaço público e promover o esporte e a cultura, estão preocupados em zelar pela união e mostrar que existe jovens católicos ativos Sim”.


Claro houve falhas, mais isso só da incentivo para melhorar e seguir em frente.

Parabéns aos coordenadores que tanto fizeram, parabéns aos jovens que participaram e claro parabéns ao Dom Divino que mostrou a sua fé.

Nós Paroquianos da Santa Rosa de Lima encerramos o Juventude em Ação 2009 com a participação na Santa Missa dia 22/11 as 10hs, onde apresentamos as nossas conquistas e os jovens que representaram tão bem a nossa Paróquia no Campeonato.


A Pax

Nenhum comentário: