segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Saudades.... recomeçar




Este fim de semana foi cheio de saudades e de esperança de recomeço, por muitos motivos, um deles foi o local que fizemos nossa reunião nesse domingo e a entrada de jovens novos. Sei que já contei essa aqui, mais...

Começamos a nos reunir em 2001, em uma pequena salinha na torre da igreja,onde alguns de nós e mais 05 jovens mergulhávamos na misericórdia do nosso Deus maravilhoso.

Durante anos todos os sábados a tarde nos reuníamos lá com nossa coordenadora.

Todos aqueles jovens eram frutos do grupo de oração, vieram para aprender mais sobre Jesus e a Igreja Católica. Ali fizemos nossa caminhada aprendemos tanto, e descobrimos que podíamos ensinar também e então começamos o teatro.

Com o teatro, ganhamos mais jovens e as reuniões passaram para os domingos a tarde no salão da igreja.

Lá o grupo de jovens continuou e mais jovens foram se juntando a nós, sempre com o mesmo sonho de servir a Deus e aprender mais e mais!

Tínhamos música, oração, pregação, encontros, teatro e mais teatro... E também fazíamos as festas e festivais de doces, para arrecadar fundos para: fazer figurino, compra maquiagem, pagar transporte... Tempo bom de crescimento, convivência e amizade dos mais de 60 jovens que passaram pelo Grupo.

De jovens que éramos, fomos nos tornando adultos... Nesse tempo, Deus semeou entre nós o amor que uniu vários casais de jovens, e certamente, depositou a esperança de que esses casais constituíssem novas famílias, famílias santas para uma nova geração!

Houve um tempo em que nossos encontros ficaram difíceis, muitos desistiram, mais uma pequena parte confiou tanto em seu amor a Deus, e se dedicou a servir, que o grupo Sobreviveu. Assim o que descobrimos hoje é que Deus traçava uma história , uma nova história para nós.

Vendo a necessidade dos participantes mais jovens do grupo, Deus chamou novos operários para trabalharem em sua obra com a juventude... ( Dna Fátima, Foca, Patricia, etc... )

E foi assim que alguns jovens receberam um chamado especial...

Foram chamados a participara do Juventude em Ação. Os Jovens participantes do Campeonato sentiram dentro de si um desejo em comum de serem amigos. As vitórias e os desafios, as conquistas e principalmente o orgulho de mostrar que eram capazes fez com que o grupo renascesse.

Agora é preciso algo mais para integrar os jovens em um espírito único, para tornar uma juventude que possa ajudar-se mutuamente, trocar experiências e orar unida.

Depois de 2 longos anos de Coordenação, pude enfim entender que: “Não fostes vós que me escolhestes, mas Eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça.” (Jo 12, 16)

Sei que essa é a primeira “sementinha” que Deus planta nesses corações para que, gradativamente, germinem os Seus planos.

Foi maravilhoso voltar ao Palco, levar os jovens ao tablado novamente, foi lindo reviver a sensação de união, de amizade e de amor.

Termino esse ano com a Alma Renovada, o Coração cheio de esperanças e a certeza de que tudo que renuncie para dizer "SIM" a Deus, valeu a pena.


Obrigada....

Amo vocês
A Pax

Nenhum comentário: