segunda-feira, 28 de junho de 2010

Crisma


“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.” Mt. (5, 14;16)

Um amigo me lembrou de um compromisso feito de nunca deixar a vela do outro apagar, pensando percebo que os problemas atuais são reflexos da falta de uma luz maior, que é Deus no coração do homem, não por culpa Dele, mais sim exclusivamente nossa.

Logo, não me adianta sentir o amor de Deus e não amar o meu irmão em casa, o meu pai, a minha mãe, meu visinho, enfim, amar quem não nos ama.

Não adianta sermos luz, brilhar, mas não incendiar outros corações, porque da mesma forma que e fácil de se apagar uma vela solitária, é de esfriar nosso coração que muitas vezes esta sozinho também.

Por isso o sacramento do Crisma é tão importante, os Crismando são convidados a incendiar suas casas e seus amigos, enfim o mundo.

É uma missão e tanto, mais tenho certeza de darão conta.

Parabéns meus jovens crismados, bem vindos ao SERVIR.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Irmãos, meu nome é EDMar Rodrigues sou guitarrista de uma banda de ROck Catolico, adorei o trabalho de vcs, e gostaria de deixar aki o link de meu blog pessoal, pois la tem o link de minha banda, estamos gravando nosso primeiro disco e é muito importante as opinioes espero poder contar com vc, e gostaria de quem sabe podermos fazer uma visita a vcs ai. abraço,.. DEUS abençoe.... Link:: www.edmarrodrigues.zip.net

Hô lá em casa artesanatos disse...

Olá ,meu nome é Rosana.Fiquei muito contente, por vc ter visitado meu blog .Oobrigada pelos elogios da minha toalha.Eu gostei muito deste nome do seu blog,DOMDIVINO .
Sou catequista de crianças,e dirigente de grupo de rua , da paroquia NOSSA SENHORA AUXILIADOURA.Beijos e fique com DEUS .