quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Santa Rosa de Lima

É Agosto, e este é um mês mais que especial para nós Divinianos, afinal comemoramos o dia de nossa padroeira Santa Rosa de Lima. Este ano resolvemos voltar a origem, e ao invés de proporcionar a festa das nações, iremos apresentar um ato sobre a vida de Santa Rosa. Este anos teremos 3 narradores nordestinos e 4 músicos. O figurino esta lindo e foi confeccionado pela Moranguinho, a prova da maquiagem também já foi feita, agora é só aguardarmos o dia 22 de agosto.

Mais como curiosidade é algo que consome, segue o texto com a vida de Santa Rosa.



Viva Santa Rosa de Lima!




Música:

Chega, chega pedindo licença para passar
Os brincantes Dom Divino agora vão anunciar
A Santa milagreira que bem moça só sou amar

Joaquim

O que mais me apurrinha é que Santa Rosinha la do céu cuida de tudo este povu da América Latina, e ainda sim, nem tudos as cunhecem. Nem sabem qui seu nombre era Isaber, mais q de tão formoza a bichina, sua mainha punho o nome de Rosa. Rosinha nasceu em Lima, Peru, de famia grande como nois nordestino, era terceira de onze irmãos, e era pobre como nóis tumbem. Mais era trabalhadeira e cultivava frores e as vendia, por isso é a Santinha protetora das froristas tudo.



Ana

A bichinha era formosa por demais, tinha um monte de cantango atrás dela,num sabe, mais oxi, quando ela fico moça de casório, optou por nosso Senhor Jesus Cristo. Foi um fuzuê danado, a famia foi contra, queria que se casa-se com um omi de posses, Dom Carlos, e Santinha se penitenciou, fez jejum até que conseguiu entra pru convento das freras.Como frera cuidou dos doentes, dos índios e negros.


Zeferino

Como era muito boa, Santa Rosinha, recebeu o dom de milagres ainda e vida, curou gente, converteu pessoas, até uma chuva propiciou para impedir a invasão dos piratas, mais o coisa ruim tem muitas caras, e mesmo entre as freras causa inveja e intrigas e Santinha foi incompreendida, perseguida e julgada. Mas seu esposo é muito bom, e por ela ser muito boa, ele resolveu dar a graça da vida eterna bem cedo. E aos 31 anos, ela foi morar no céu, com a cantiga: _ Jesus esta comigo!

Músicos:
Santa Rosa é boa, ela é boa demais.
Santa Rosa é boa, ela é boa demais.
Santa Rosa é boa, ela é boa demais.
Santa Rosa é boa, ela é boa demais.

Um comentário:

Binaca disse...

eu fui a Ana graças a Santa deu tudo certo não foi do jeitinho que a gente planejou mais todos adoram a homenagem eu principalmente
Marcia eu amai contar a historia de Santa Rosa