Mas será que Deus quer que negamos Seus frutos? Será que Ele quer que passemos fome? A resposta é NÃO! Os sacrifícios ofertados e o jejum vivenciado, nada valeria se não houver oração, doação e reflexão. Jejuamos e nos sacrificamos para compartilhar minimamente as faltas e dores sofridas por Cristo, os fizemos para darmos maior valor a tudo que nos é oferecido todos os dias, para sermos mais gratos aos sacrifícios diários de nossos pais e responsáveis que lutam para que tenhamos toda alimentação e conforto. E também, e mais importante, para refletirmos o qto nos sobra e o quanto falta a tantos irmãos e irmãs. Agradecemos a Deus por permitir que tenhamos sempre o que de comer e nos comprometemos a crescermos e multiplicarmos o bem aos outros que hoje sofrem.
Chegamos as 9h da manhã, de jejum, para darmos início as orações e reflexões desse dia tão importante. Começamos com a Via Sacra proposta pelo Padre, após, rumamos ao farol próximo a Igreja, onde 2 jovens (Beto e Wess) revezaram de Cristo Crucificado, quando os outros jovens (Isabel, Isabela, Talita, Juliana, Cris, André, Iasmin, Evelym , Giovanni, Nícolas e Kauê) revezavam entre entregar folhetos com mensagens de esperanças e seguravam a faixa escrita: Por você.
Após arrumamos os andores da procissão, assistimos o filme PAIXÃO DE CRISTO. Por volta das 15h, percorremos ensaiando e fixando as placas das paradas no percurso da Procissão. As 19h deu-se início a acolhida da Procissão, novamente com Wess representando Cristo crucificado, e Juliana e Isabel, com a faixa.
Como o tema da Campanha da Fraternidade foi meio ambiente, Evelym, Talita, Alberto e Iasmin, encenaram as dores de Cristo pelo Meio Ambiente.
Ao final de tudo, após arrumar tudo e limpar, as 22horas enfim ceiamos, todos juntos e com a presença de nosso Pároco Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário