terça-feira, 20 de setembro de 2011

Enfim chegou a cruz peregrina.



O que dizer do Bote fé? Que foi maravilhoso. Uma experiência sem igual.

Foi maravilhoso ver um projeto dessa dimensão desde o começo; ver tantas pessoas envolvidas e dedicadas pela causa. Foi uma grande oportunidade de crescimento como grupo, como pessoas, como irmãos.

No Bote fé, vimos realmente demonstrações de fé, pessoas de longe chegaram bem cedo para participar. Pessoas emocionadas por tocar na Cruz, emocionadas diante do Santíssimo.

Nosso grupo foi muito abençoado, tivemos nossa coordenadora como Delegada, o que permitiu acesso do grupo na execução do evento. Recebemos a missão de acolher os mais de 1000 voluntários; acreditamos que cumprimos nossa missão com louvor, pois de nossa parte não falou sorriso no rosto, alegria, disposição e informação. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e um pouco mais para receber bem a Juventude.

Resultado? Fomos recebidos muito bem, fizemos amizades, revemos amigos, partilhamos momentos de oração e interseção, vimos nossos cantores e bandas preferidas de perto, recebemos a benção de muitos Padres.




 Mas como Deus é Pai e pai é sempre generoso, Ele concedeu a graça de nossa coordenadora participar da celebração lá do palco, fazer a Primeira leitura e receber a comunhão das mãos de Dom Odilo.





Ainda na imensa generosidade, a Jovem Talita e a Marcia tiveram a graça de carregar a Cruz da Jornada ao final e levar até a Catedral da Sé, onde houve uma celebração presidida por Dom Odilo. SENSACIONAL e emocionante.





Tudo isso não tem preço, não tem como medir e qualquer maneira de agradecimento seria pequena. Mas, nosso sincero agradecimento a TODOS que fizeram parte desse evento, que acompanharam esse evento, ajudaram e apoiaram. É isso que a juventude brasileira irá cativar nos jovens de todo o mundo em 2013.

Aos Divinianos, só resta dizer que somos um Grupo agraciado por Deus, pois Ele sempre se manifesta e sempre temos a oportunidade de senti-lo, de nos voltarmos a Ele, por meio da alegria e não da dor.

Parabéns pela linda participação de vocês, pelo Sim (Alberto, André, Cristiane, Evelyn, Iasmin, Isabel, Juliana, Marcia, Sirlane, Talita, Vanussa, Vitor e Wesley), pelo desejo de servir e pelo empenho.

Divinianos, vocês fizeram uma linda parte da história do Bote Fé e da Jornada Mundial da Juventude! 






sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bote fé!




A JMJ de Madrid mal terminou, e já estamos envolvidos na preparação da próxima Jornada, que acontecerá no Rio Janeiro em 2013! Mais exatamente, de 23 à 28 de julho de 2013. Antes disso, porém, haverá os dias da Pré-Jornada, esperamos que São Paulo venha acolher a Pré-Jornada.

Ocorre que a Jornada já começa no próximo dia 18 de setembro, quando no Campo de Marte (sim na nossa Região - Santana) serão acolhidos os sinais da JMJ, a cruz e o ícone de Nossa Senhora, seremos o ponto de partida da peregrinação por todo o Brasil. 

Com muita felicidade, o Grupo de Jovens de Cristo Dom Divino, foi convidado a participar da organização e da preparação do evento BOTE FÉ.

Estar a serviço é viver em graça, Deus sempre tem uma novidade maravilhosa para quem se põem ao serviço. Às vezes somos chamados a realizar uma pequena e determinada tarefa, muitas vezes parece até insignificante, mas essa tarefa nos abre portas ou nos renova de maneira surpreendente, ou então somos convidados a servir em um local ou maneira e de repente tudo muda, e no fim, vemos que mudou para melhor, para ser cumprido um bem maior.

Estar a serviço e ser fonte de graça, às vezes não para si, mas para o outro, e isso é invendável.


O Bote Fé será no Campo de Marte e terão cantores, padres, testemunhos, adoração, confissão, missa e várias outras iniciativas e atrações, para envolver a juventude.

Os portões abrem as 9h00 e fecham às 21h00.

O momento mais esperado (a cruz da JMJ) será às 16h00 no local; em seguida, haverá a Missa.

Estamos muito contentes de podermos manifestar nossa fé, carinho e acolhida.

Estão vivendo a expectativa de conhecer pessoas novas, pois paróquias, famílias, grupos, movimentos, pastorais, organizações juvenis, escolas, todos estão convidados!

O trabalho está árduo, mas não temos dúvida de que a recompensa será brilhante, pois tudo depende de nós, do envolvimento de todos nós, católicos paulistanos e paulistas!

Vamos cumprir desde já o lema da JMJ Rio “Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações!” (Mt 28, 19)


A Pax! 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Agosto se foi ...

Pois bem Divinianos e amigos, chegou o fim de mais um mês vocacional.

Será que este ano foi proveitoso? Será que as vocações foram estimuladas? Será que aprendemos, meditamos, trabalhamos e oramos pelas vocações?

Cada um é responsável por aquilo que cativa, quem nunca ouviu essa frase? Mas que cativa aonde? Em quem?

Muitas perguntas, mas é preciso pararmos um pouquinho as vezes e fazermos certos questionamentos, senão, a vida passa pelo automático e não seremos afetados ou afetaremos ninguém mais positivamente.

Agosto pudemos pensar na vocação matrimonial, ao comemorar o Dia dos Pais, é tão difícil a missão de um pai e as vezes tão despercebida. As mães sempre tiveram mais destaque, talvez pelo carinho, pelo modo positivo de afeto. A figura paterna sempre foi passada como árdua, preocupada, fria. Aos poucos o modo de como vemos os Pais esta se moldando e o verdadeiro aspecto de protetor, professor, mantenedor esta aparecendo. A familia hoje é chamada de moderna, mas isso é bom? As pessoas hoje pensam em se casar ou constituir familia? Difícil de responder.


Também pudemos refletir sobre a vocação religiosa, com exemplo de nossos Párocos e de Santa Rosa de Lima. Porque pessoas como nós optam por entregarem sua vida, abrem mão de conforto, luxo? Porque o amor de Deus os bastam e os completam. Eles são capazes de ver a face de Deus nos outros e isso é maravilhoso. Optar pela vida religiosa celibatária é andar na contramão, é ser ousado, é para poucos corajosos de coração inquieto.

Com a Jornada Mundial da Juventude, pudemos observar, refletir e vivenciar a vocação missionária, onde se abre mão do seu bem estar, do seu local e vai em busca do outro, onde se convive com cultura e modos diferentes, onde tudo pode ser sofrido, mas a Graça de Deus se faz presente e torna inesquecível. Onde servir é melhor que ser servido, onde se abrir para o novo é fundamental.


Este foi o mês de agosto, e foi bárbaro.

Seja bem vindo mês de Setembro, mês da Bíblia, da palavra de Deus.


A PAX!