quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Experiência

Cada dia que passa tenho mais certeza de quão Deus nos ama e como é maravilhoso servi-lo.

Vocês acompanharam a nossa saga de ser escolhido para participar do Festival de Teatro Sacro Semearte, do pouco tempo de ensaio que tivemos, enfim... No último fim de semana a saga terminou. E terminamos vitoriosos.

Vitoriosos? Como assim? Sim, vitoriosos, esse ano não recebemos nenhuma indicação ou premio, mas recebemos o maior de todos os prêmios, a nossa união.

Há um ditado que diz que só conhecemos nossos verdadeiros amigos nas dificuldades, portanto eu posso dizer de todo coração que: André, Alberto, Cristiane, Evelyn, Isabel, Iasmin, Nicolas, Talita, Vitor e Wesley são amigos, são anjos.

O Festival foi maravilhoso, tivemos a oportunidade de conhecer pessoas de outros estados como Rio de Janeiro e Recife, de rever pessoas que com os anos passamos a admirar como o Virgem de Nazaré.

As palavras que resumem este maravilhoso fim de semana são: Amizade e Aprendizagem.

Aprendizagem, porque aprendemos muito, acredito que tem grupo que nem sabe o quanto contribui para nós, em aprendizagem agradecemos o grupo ECOA, (do qual nos tornamos fãs), Cenáculo, Virgem de Nazaré e Cristo Forte;

Amizade, porque nesse festival nos tornamos mais amigos, compartilhamos de uma felicidade sem explicação, compartilhamos da preocupação ( uma jovem (Juliana) teve de ser operada no fim de semana) e principalmente compartilhamos fé. Rezamos juntos, cantamos juntos, torcemos (pelo Virgem de Nazaré) juntos.

Sem dúvida premio algum, nos daria o que recebemos, só Deus é capaz. Na adversidade descobrimos que o importante é estarmos juntos, e que somos felizes assim e que não queremos mudar. Amizade, porque fizemos novos amigos como o grupo PARTE de São Bernardo do Campo entre outros.

Claro que tudo isso só foi possível pelo empenho e dedicação do grupo PAZ E BEM, sem eles não teríamos essa graça, Obrigada PAZ E BEM.

Agradecemos aos jurados também, por terem sido honestos, firmes, sem dúvida alguma o aconselhamento deles nos fará progredir e jamais desanimar. Sinceridade nos leva a frente sempre.

Para nós o importante era esta lá, ter sido escolhido já foi um presente, mas Deus nos deu muito mais.

A PAX

5 comentários:

Grupo P'arte disse...

Gente, a Paz!
sou o Tony, do Grupo P'arte de São Bernardo do Campo, Diocese de Santo André, aqui do lado;
não poderia deixar de dar meus parabéns ao trabalho realizado por vocês, também para nós o importante do festival foi a amizade que fizemos, mesmo tendo tão pouco tempo para nós falar, pelo próprio formato do evento, a cada hora uma peça, todos correndo - mas acredito na mensagem que vocês passaram - Cristo veio para nos libertar de todas essas prisões e cadeias que o mundo por aí impõe
respeito a opinião dos jurados, mas eles são apenas 5, 6; lá tinham muito mais almas, com certeza vi que a peça de vcs tocou muita gente (talvez não eles, pois quem ajuda a produzir zorra total e quem trabalha em novela 'escraviza' e quer ver escravizado, e o discurso de profeta incomoda, eles são os ladrões de sonhos que nosso grupo denunciava...) mas isso não importa, enfim, tivemos um festival composto por 10 grupos maravilhosos,
"mais que vencedores, por Aquele que nos amou"
e o importante não é a técnica, nem os erros, nem a perfeição: é o Evangelho sendo anunciado:
convém que Ele cresça e que a gente diminua
espero manter contato com vcs,
quem sabe marcamos um dia pra vc virem aqui, nós irmos aí, trocar figurinhas, nos apresentar um na comunidade do outro - deixo meu email:
tony.santosdeoliveira@gmail.com

fiquem com Deus!

Cris disse...

Que lindoo, Tony!

Muito obrigado!

Cris (som)

Cris disse...

Que Lindooo! Tony!

Muuuito obrigado!

Cris (som)

Juliana disse...

Gente,
Ai q saudades de todos e de poder participar de tudo....
A vida anda bem corrida, mas a minha torcida sempre foi grande, pra que muito mais que prêmios, o grupo ganhasse aprendizado, união, amigos e que principalmente pudesse passar sua mensagem, tocando vários corações.
Pelo visto esses objetivos foram atingidos e isso me traz muita felicidade e emoção.
Beijos ENORMES!!!!
Juliana.

Vitão disse...

Excelente, de fato é desse tipo de atitudes que deve ser feita a nossa igreja, e não de "desventuras", mas é isso Tony, eu já fui em alguns festivais e o mais importante que levamos são as amizades e pessoas de bem que encontramos lá! "Muitos são os chamados, mas pouco são os escolhidos!" cansei de ouvi a Marcia falando isso, e nesses lugares ouvimos e vemos os tantos escolhidos que passam a palavra. Parabéns a todos nós que aceitamos seu chamado e estamos firmes e fortes no caminho.