quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Adeus ano velho, feliz ano novo!
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Enfim chegou a cruz peregrina.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Bote fé!
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Agosto se foi ...
Será que este ano foi proveitoso? Será que as vocações foram estimuladas? Será que aprendemos, meditamos, trabalhamos e oramos pelas vocações?
Cada um é responsável por aquilo que cativa, quem nunca ouviu essa frase? Mas que cativa aonde? Em quem?
Muitas perguntas, mas é preciso pararmos um pouquinho as vezes e fazermos certos questionamentos, senão, a vida passa pelo automático e não seremos afetados ou afetaremos ninguém mais positivamente.
Agosto pudemos pensar na vocação matrimonial, ao comemorar o Dia dos Pais, é tão difícil a missão de um pai e as vezes tão despercebida. As mães sempre tiveram mais destaque, talvez pelo carinho, pelo modo positivo de afeto. A figura paterna sempre foi passada como árdua, preocupada, fria. Aos poucos o modo de como vemos os Pais esta se moldando e o verdadeiro aspecto de protetor, professor, mantenedor esta aparecendo. A familia hoje é chamada de moderna, mas isso é bom? As pessoas hoje pensam em se casar ou constituir familia? Difícil de responder.
Também pudemos refletir sobre a vocação religiosa, com exemplo de nossos Párocos e de Santa Rosa de Lima. Porque pessoas como nós optam por entregarem sua vida, abrem mão de conforto, luxo? Porque o amor de Deus os bastam e os completam. Eles são capazes de ver a face de Deus nos outros e isso é maravilhoso. Optar pela vida religiosa celibatária é andar na contramão, é ser ousado, é para poucos corajosos de coração inquieto.
Com a Jornada Mundial da Juventude, pudemos observar, refletir e vivenciar a vocação missionária, onde se abre mão do seu bem estar, do seu local e vai em busca do outro, onde se convive com cultura e modos diferentes, onde tudo pode ser sofrido, mas a Graça de Deus se faz presente e torna inesquecível. Onde servir é melhor que ser servido, onde se abrir para o novo é fundamental.
Este foi o mês de agosto, e foi bárbaro.
Seja bem vindo mês de Setembro, mês da Bíblia, da palavra de Deus.
A PAX!
terça-feira, 26 de julho de 2011
Novos desafios
terça-feira, 19 de julho de 2011
Ação de Graças
terça-feira, 12 de julho de 2011
Semana de aniversário
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Férias
Julho é mês dedicado as férias.
E a nós divinianos, essas férias são especiasi, pois comemoramos 10 anos.
Para dar início as comemorações o domingo passado convidamos outros grupos de jovens para realizarem uma atividade conosco. Afinal uma das experiências válidas desse 10 anos são que devemos sair do cercado de nossa paróquia.
Infelizmente nossos convidados não apareceram, o nos entristeceu, mas não nos desmotivou. Realizamos mesmo assim a atividade e foi mega divertido.
A banda tocou e foi muito bom, animado. O André (Foca) colocou em prática algumas atividades que esta aprendendo na Faculdade e foi cansativo, kkk. Tivemos também atividades de conhecimento, o que foi engraçado porque a cada rodada sempre tinha alguém que comia, cebola, alho, jiló, e outras coisinhas mais.
O mês de julho promete ser agitado. Foi a mini gincana a semana passada, a próxima teremos 2 passeios, 1 para a Expo católica e 1 para teatro Rituais da Alegria.
Na outra semana teremos a festa e a missa.
Isso sim são atividades de férias.
Que Deus esteja conosco sempre. Amém!
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Corpus Christ
O Feriado de Corpus Christ já a alguns anos aqui no Brasil vem sendo utilizado para manifestações. Os protestantes aproveitam o feriado para organizar e realizar a Marcha para JESUS, um evento bem similar ao nosso católico, afinal a procissão com o Santíssimo não deixa de ser uma marcha para Jesus.
Os homossexuais também aproveitam a data para marcharem em prol do respeito, união e fim da violência.
Para mim (Marcia) qualquer que seja a manifestação pacífica em prol do amor e do bem ao próximo, Deus esta presente.
O que entristece é que essa outras manifestações estão ganhando mais destaque do que o Corpo de Cristo. Nos noticiários (web, impresso e televisivo) só se falam da Marcha e da Parada, um ou outro noticiário, mostra rapidamente a confecção do tapete pelos devotos, e só.
Culpa de quem? Minha, sua, de todos os católicos. Culpa nossa que nos omitimos, que temos vergonha ou medo de mostrar o Deus que nos ama, de professarmos a nossa a fé perante a todos.
Cada dia que passa, vejo menos o espírito de comunidade entre nós católicos e isso é triste. Temos muito o que reaprender e colocar em prática.
Mas nem tudo esta perdido, se a geração de meus avós eram devotos e a de meus pais não teve tempo para isso, a minha (jovem) esta diferente, cheia de garra, entusiasmo e vontade.
Desde a formação do Grupo de Jovens na Paróquia Santa Rosa de Lima, a missão de confeccionar o tapete de Corpus Christ são dos jovens, primeiro porque é arte e nós adoramos e segundo porque ninguém além dos jovens tem coragem de abandonar um feriado e acordar cedo, muito cedo, para confeccionar.
Este ano nós jovens sonhamos um pouco mais, esse ano o GJC Dom Divino não quis Deus só para si, ou para os poucos que iriam a celebração as 9h da manhã. Assim convencemos o Pároco Gabriel que éramos capazes de fazer o tapete, organizar a missa e a procissão. SIM, ESTE ANO TEVE PROCISSÃO.
Curta, mais teve. Parece um gesto pequenino e simples, e de fato o é. Mas ver que a comunidade saiu de dentro da igreja e foi as ruas, é algo grandioso; ver centenas de pessoas acompanhando o Corpo de Cristo pelas ruas é magnífico.
A sensação que tive é que Deus disse: “Eu estou aqui”. A ideia inicial era passar pelas ruas onde o tráfico e consumo de drogas é exercido por jovens, mas por um equívoco não aconteceu, nossa intenção era levar Deus aonde Ele anda esquecido, mas os planos Dele foi maior.
Algo surpreendente aconteceu, quando a procissão estava aproximando-se de um dos pontos de venda e uso de drogas, havia um único garoto (usuário) com sua bicicleta, ao ver o Santíssimo e a procissão se aproximar, ele subiu na bicicleta e tentou sair correndo, porém, ao pedalar a bicicleta escorregou e ele patinou ziguezagueando isso o atrasou e fez com ele olha-se fixamente ao Corpo de Cristo antes de ir.
Alguns podem dizer que foi uma coincidência, outros podem dizer que este fato nada irá mudar na vida daquele jovem. Eu que estava lá e digo que Deus se fez presente, e mostrou sua face ao jovem e a mim.
O G.J.C. Dom Divino terminou as celebração de Corpus Christ feliz, com a sensação de missão cumprida.
Saímos de dentro do confortável casulo de nossa paróquia e levamos Cristo as ruas.
O mundo precisa de mais jovens corajosos e persistentes. O mundo precisa sem dúvida ter contato com Deus vivo, com Deus Eucarísticos e cabe a nós batizados levá-lo.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Dada a largada para as comemorações
terça-feira, 14 de junho de 2011
Pentecostes
O Grupo de Jovens de Cristo Dom Divino, não segue o movimento Carismático da igreja católica, bem verdade, o grupo não faz parte de nenhum movimento específico, para nós membros o importante é sermos todos irmãos cristãos e católicos.
Isso não nos impede de ter contato com os movimentos e de aprendermos e partilharmos, o Shalon nos apresentou o Espírito Santo e desde então a celebração de Pentecostes é uma das quais nos dedicamos a participar.
Não conseguimos mais separar a juventude do Espírito Santo, não nos conseguimos mas nos vermos sem pedir para que Deus nos abençoe com seu Espírito e que Ele nos fortaleça na caminhada, por isso mais um ano participamos da celebração em nossa paróquia e na Santa Sé.
Alguns anos atrás em tempo de Pentecostes houve um grande questionamento entre os membros do Dom, sobre quem tinha qual dom do Espírito; a dúvida era qual dom iria se manifestar em nós após o Crisma. Hoje posso afirmar que todos. Deus nos envia o dom segundo a necessidade. Cada um tem uma aptidão, uns para música, outros para oratória, outros para dança, outros para o estudo, isso nos torna diferentes e membros de um só corpo, nossas diferenças de aptidão nos tornam completos. Porém às vezes um membro desse corpo nos falta é ai que vem o Dom e nos ajuda a fazer algo que antes acreditávamos não ser capaz, e realmente não somos sozinhos.
Em Pentecostes temos a oportunidade de lembrar que para Deus nada é impossível, nem mesmo a comunicação entre povos de línguas estranhas. O amor de Deus esta acima de qualquer diferença e o Dom sempre nos une.
Este ano a celebração de Pentecostes na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção (SÉ) teve o mesmo lema da Jornada Mundial da Juventude “Enraizados e Edificados em Cristo, firmes na fé” (col 2,7). Na Jornada haverá milhões de jovens de línguas e etnias diferentes, será uma babilônia, porém com muita oração e interseção o Espírito Santo irá agir, e o amor reunirá; os jovens sentiram o amor e poderão voltar para suas casas e comunidades repletos de amor, cumprindo assim o lema.
Faltam poucos dias para a JMJ, vamos pedir a Deus para que o Espírito Santo esteja presente em Madri, que os Dons sejam múltiplos e que mais uma vez, para o bem dos homens e pela honra de Deus a língua não seja um impesílio.
terça-feira, 7 de junho de 2011
VOTAÇÃO
O domingo passado foi dia de balanço. Conversamos e pudemos apontar onde estava nossas falhas e algumas desmotivações.
Aproveitamos para planejar o futuro. Isso é sempre bom.
Decidimos assumir a responsabilidade de Corpus Christ e assim poder reunir amigos e ex integrantes.
Começamos a montar nossa festa de 10 anos e a missa também, Ebaaaaaaa!!
Você também pode nos ajudar a preparar as comemorações de 10 anos. Comece votando qual logo devemos usar.
Para votar é simples, basta colocar o nome do Jovem criador do logo em depoimento.
As votações encerram em 24 de julho. Vote aqui ou no Orkut. Participe!
A PAX
quarta-feira, 1 de junho de 2011
A Experiência
Cada dia que passa tenho mais certeza de quão Deus nos ama e como é maravilhoso servi-lo.
Vocês acompanharam a nossa saga de ser escolhido para participar do Festival de Teatro Sacro Semearte, do pouco tempo de ensaio que tivemos, enfim... No último fim de semana a saga terminou. E terminamos vitoriosos.
Vitoriosos? Como assim? Sim, vitoriosos, esse ano não recebemos nenhuma indicação ou premio, mas recebemos o maior de todos os prêmios, a nossa união.
Há um ditado que diz que só conhecemos nossos verdadeiros amigos nas dificuldades, portanto eu posso dizer de todo coração que: André, Alberto, Cristiane, Evelyn, Isabel, Iasmin, Nicolas, Talita, Vitor e Wesley são amigos, são anjos.
O Festival foi maravilhoso, tivemos a oportunidade de conhecer pessoas de outros estados como Rio de Janeiro e Recife, de rever pessoas que com os anos passamos a admirar como o Virgem de Nazaré.
As palavras que resumem este maravilhoso fim de semana são: Amizade e Aprendizagem.
Aprendizagem, porque aprendemos muito, acredito que tem grupo que nem sabe o quanto contribui para nós, em aprendizagem agradecemos o grupo ECOA, (do qual nos tornamos fãs), Cenáculo, Virgem de Nazaré e Cristo Forte;
Amizade, porque nesse festival nos tornamos mais amigos, compartilhamos de uma felicidade sem explicação, compartilhamos da preocupação ( uma jovem (Juliana) teve de ser operada no fim de semana) e principalmente compartilhamos fé. Rezamos juntos, cantamos juntos, torcemos (pelo Virgem de Nazaré) juntos.
Sem dúvida premio algum, nos daria o que recebemos, só Deus é capaz. Na adversidade descobrimos que o importante é estarmos juntos, e que somos felizes assim e que não queremos mudar. Amizade, porque fizemos novos amigos como o grupo PARTE de São Bernardo do Campo entre outros.
Claro que tudo isso só foi possível pelo empenho e dedicação do grupo PAZ E BEM, sem eles não teríamos essa graça, Obrigada PAZ E BEM.
Agradecemos aos jurados também, por terem sido honestos, firmes, sem dúvida alguma o aconselhamento deles nos fará progredir e jamais desanimar. Sinceridade nos leva a frente sempre.
Para nós o importante era esta lá, ter sido escolhido já foi um presente, mas Deus nos deu muito mais.
A PAX
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Prêmio
É eu sei q este post deveria estar no ar, na terça.... mas essa foi uma semana atípica. Sorry.
Vamos lá.
É sabido que este ano, o Grupo de Jovens de Cristo Dom Divino, comemora 10 anos de fundação. EBA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para isso precisamos criar um logo, uma marca, para poder ser usada durante as comemorações.
Com todo o tempo que me resta, eu fiz esse............
Crie um logo em comemoração aos 10 anos de Dom Divino e envie para angel_gone@hotmail.com. Até 30 de maio de 2011, às 23h50m.
O logo selecionado, ale de entrar para a estória do Dom Divino o criador leva para casa uma linda imagem de Santa Rosa de Lima.
Vamos criar, o céu é o limite.
A Pax
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Não da para abraçar o mundo?
terça-feira, 10 de maio de 2011
Semearte
terça-feira, 3 de maio de 2011
Primeiro Domingo de Páscoa
Quaresma e Sexta da Paixão
Mas será que Deus quer que negamos Seus frutos? Será que Ele quer que passemos fome? A resposta é NÃO! Os sacrifícios ofertados e o jejum vivenciado, nada valeria se não houver oração, doação e reflexão. Jejuamos e nos sacrificamos para compartilhar minimamente as faltas e dores sofridas por Cristo, os fizemos para darmos maior valor a tudo que nos é oferecido todos os dias, para sermos mais gratos aos sacrifícios diários de nossos pais e responsáveis que lutam para que tenhamos toda alimentação e conforto. E também, e mais importante, para refletirmos o qto nos sobra e o quanto falta a tantos irmãos e irmãs. Agradecemos a Deus por permitir que tenhamos sempre o que de comer e nos comprometemos a crescermos e multiplicarmos o bem aos outros que hoje sofrem.
Chegamos as 9h da manhã, de jejum, para darmos início as orações e reflexões desse dia tão importante. Começamos com a Via Sacra proposta pelo Padre, após, rumamos ao farol próximo a Igreja, onde 2 jovens (Beto e Wess) revezaram de Cristo Crucificado, quando os outros jovens (Isabel, Isabela, Talita, Juliana, Cris, André, Iasmin, Evelym , Giovanni, Nícolas e Kauê) revezavam entre entregar folhetos com mensagens de esperanças e seguravam a faixa escrita: Por você.
Após arrumamos os andores da procissão, assistimos o filme PAIXÃO DE CRISTO. Por volta das 15h, percorremos ensaiando e fixando as placas das paradas no percurso da Procissão. As 19h deu-se início a acolhida da Procissão, novamente com Wess representando Cristo crucificado, e Juliana e Isabel, com a faixa.
Como o tema da Campanha da Fraternidade foi meio ambiente, Evelym, Talita, Alberto e Iasmin, encenaram as dores de Cristo pelo Meio Ambiente.
Ao final de tudo, após arrumar tudo e limpar, as 22horas enfim ceiamos, todos juntos e com a presença de nosso Pároco Gabriel.